Popup Facebook

terça-feira, 6 de abril de 2010

FACES OPOSTAS: Resenha

Há muito tempo o homem vive num mundo onde diariamente deve decidir qual lado seguir nas bifurcações tendenciosas que lhes são oferecidas. De um lado, o largo e supostamente confortável caminho oferecido por aqueles que pretendem possuir as almas dos de mentes suficientemente fracas para ser induzido a tal, e assim conduzi-los ao que chamamos de inferno. Do outro lado, o estreito e complexo caminho que leva a luz da vida eterna cobiçada pela maior parte, e mais conhecida como céu.
Esta é a analogia religiosa mais simples, contudo, paralelo a esta bucólica e pulcra definição, se escondem uma série de acontecimentos que dia pós dia travam uma batalha pelos seres humanos. Alguns dizem ser um cabo de guerra entre céu e inferno, mas uma balança seria a definição cabível, visto que sempre que o inferno insiste em intervir nos humanos, o céu entra em ação para manter o equilíbrio.
Em meio a este conflito pelo meio-termo, uma criança, fruto da união das forças opostas e que a muito fora profetizada, é concebida sobre a desaprovação de ambos os lados. Seu nascimento desencadeou uma grande divisão no reino de fogo, e colocou todo o céu em alerta. A intenção de ambos, céu e inferno, era silenciá-la antes mesmo que pudesse compreender sua existência. Antes mesmo que o suposto presságio sobre o novo inferno tivesse chance de ser iniciado. Mas, com a mesma agilidade que a criança surgiu como a nova farpa do mundo moderno, dissipou-se repentinamente.
Vinte anos se passaram, a criança se tornou um jovem, e sem imaginar o que o futuro lhe reserva, foi lançada a terra para que sua bipolaridade fosse posta à prova. Sua leve inclinação para o mal é evidente visto a criação sombria na qual foi submetida, mas ainda assim o seu destino dependerá apenas das escolhas que irá tomar de agora em diante. Somente com o passar do tempo será possível defini-lo. Anjo, demônio, nefilim... Por agora, apenas rótulos. Rótulos de uma questão a ser decifrada, e a interrogação que se apresenta é:
O Bem e o Mal podem caminhar juntos?

5 comentários:

  1. PArabéns, estamos juntos nessa empreitada!!!
    Quero ler o livro toooooooooodo!!!! Termina logo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns moleque... Quero ver meu nome nos agradecimentos...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!
    Um dos melhres prólogos que já li!!!!!
    Vamos embarcar juntos nessa aventura!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Primo que maneiro vc pegou meu lado fraco adoro ler, vou ficar na espectativa de todo o livro beijos......

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh conseguiiiiii!!!!!!!

    Parabéns!!! Muita sorte nessa nova "fase" rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir